Como não errar na hora de escolher a sua mesa de jantar?

14 abril 2021

 Olá meus amores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. <3

No post de hoje veio trazer uma dica de uma loja que vende vários tippos de móveis, mas no no post de hoje vou lhe mostrar as opões de mesas de jantar. Confira a seguir:


Pequena ou grande? Quadrada, redonda ou retangular? De vidro, madeira ou mármore? Escolher uma mesa de jantar não é tarefa simples, principalmente, porque ela desempenha um papel importante na nossa casa. É nela que realizamos as refeições em família, que fazemos a lição de casa com os filhos, que jogamos cartas com os amigos no final de semana, que realizamos conversas e criamos memórias. Por isso, é importante escolher um modelo que traga para a sua sala de jantar ou cozinha o aconchego, conforto e praticidade que você e sua família precisam. 




Defina qual será o formato da sua mesa: os formatos retangulares são tradicionais e atendem espaços mais amplos. Já os arredondados são perfeitos para espaços mais compactos. É importante medir o seu espaço para ter em mente o tamanho do móvel que você precisa e que ficará proporcional ao espaço. Lembre-se de seguir as regras de circulação e deixe no mínimo 60 cm de espaço entre a mesa e a parede. 

Pense no acabamento: além de ser um móvel extremamente importante, a mesa de jantar também contribui para a decoração. Pense no resultado que você quer e qual cor, acabamento e tamanho combinam melhor com o seu ambiente. 




Priorize o conforto: não adianta ter uma mesa e cadeiras lindas que te deixam desconfortável. Verifique a altura dos assentos para que ninguém bata os joelhos no tampo da mesa ou fique com o tampo pelo pescoço ao se sentir. Na maioria das vezes, 45cm é uma boa altura de assento para um tampo de 75cm de altura. Certifique-se que ninguém será incomodado pelos pés da mesa. 




A mesa de jantar ideal para a sua casa é aquela que trabalha com o orçamento que você tem, com uma qualidade boa, que caiba no seu espaço e que tenha um estilo que você vai gostar por um bom tempo. Tenha isso em mente na hora de escolher a sua mesa de jantar chic!

Pronta para escolher a sua mesa de jantar? Visite a Atelier Clássico e confira as infinitas opções de móveis vintage da loja!

Esse é o post de hoje, espero que tenham gostado meus amores? Você tem mesa de jantar? Qual o formato dela? A minha é redonda. 
Fiquem todos com Deus, se cuidem e até a próxima. Xeruuh!!! 

*Contém publicidade nesse post

PS: Não esqueçam de cuidar ainda mais da lavagem das mãos, use máscara se precisar sair. Vamos acabar com essa pandemia logo em breve, se todos se ajudarem. Conto com você. Gratidão! 


                                                                               Me encontre em:
 Instagram/Twitter: @kleidenaira
 Youtube
 Fan Page

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Estou prestes a escolher a minha e esse post irá me ajudar bastante :) Grata!

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, deixar sugestões, criticas construtivas. Muito importante para o crescimento do blog.
Deixe seu link do blog, irei visitar e comentar. Xeruh meus amores e voltem sempree!! :D