Como usar o Recamier na Decoração

29 novembro 2021

Olá meus amores. Tudo bem com vocês? 

No post de hoje venho falar sobre um móvel que parece um sofázinho e que geralmente fica localizado aos pés da cama? Ele é o famoso recamier. Com nome de origem francesa, ele remonta aos tempos de Napoleão Bonaparte. A história conta que uma jovem francesa chamada Julie Bernard após se casar com um banqueiro passou a ser conhecida como Madame Recamier. Vocês devem imaginar como surgiu o nome desse móvel, né? Em meados de 1800, o artista Jacques Louis David fez uma pintura da moça deitada sobre um móvel semelhante a um sofá. Mal sabia ela, mas Madame Recamier havia acabado de batizar um dos tipos de sofá mais conhecidos e utilizados no mundo. A pintura também ficou famosa após a jovem ter sido exilada por pertencer a grupos contrários a Napoleão, mas essa é outra história, rs. 

O recamier é sinônimo de elegância, sofisticação e requinte para a decoração. Trata-se de um estofado sem encosto, que pode ser utilizado em vários ambientes da casa, como quarto, biblioteca, closet ou até mesmo no escritório. Por ser uma peça versátil, sua função vai depender do local onde estiver colocado. Se o estilo da sua casa combina com um modelo clássico, o seu recamier pode ser de veludo ou outro tecido nobre, porém se você tem preferência por mobília mais clean, pode encontrar os modelos confeccionados em metal e cores claras (na Atelier Clássico você encontra os 2 tipos).


Esse móvel é tradicionalmente usado no quarto, posicionado nos pés da cama e é usado para sentar e calçar os sapatos, apoiar roupas enquanto se veste, além de servir de poltrona caso alguém entre no aposento e queira sentar. Na sala ele é posicionado ao lado do sofá, para delimitar a área de estar. Como é mais que poltronas, serve de assento para aqueles que gostam de receber diversos convidados em casa e precisa aconchegá-los de forma confortável. Você também pode posicioná-lo em alguma das paredes laterais, como substituto de poltrona ou pufes. Dessa forma você garante espaço extra para sentar, descansar ou até mesmo ler um livro.
Vocês já conheciam o recamier?

Espero que tenham gostado da indicação de hoje. Não esqueçam de visitar a loja ou até mesmo envia esse post para alguém que tenha interesse. 
Fiquem todos com Deus e até a próxima. Xeruuh!!

*Contém publicidade nesse post


PS: Não esqueçam de cuidar ainda mais da lavagem das mãos, use máscara se precisar sair. Vamos acabar com essa pandemia logo em breve, se todos se ajudarem. Conto com você. Gratidão! 


                                                                               Me encontre em:

 Instagram/Twitter: @kleidenaira
 Youtube
 Fan Page

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, deixar sugestões, criticas construtivas. Muito importante para o crescimento do blog.
Deixe seu link do blog, irei visitar e comentar. Xeruh meus amores e voltem sempree!! :D