Trilha para Cachoeira do Urubu em Santo Amaro - Minha experiência

23 agosto 2019

Olá meus amores Tudo bem com vocês?
Hoje venho contar sobre minha primeira vez em uma Trilha e já vou aproveitar e dar outras dicas também. 
A trilha que eu fiz foi apenas de um dia. Foi um bate volta para a Cachoeira do Urubu em Santo Amaro/Ba. Durante o caminho até a cachoeira, foram vários desafios, como troncos, lamas, rios, pedras e muito mais. 
Primeiro eu fiquei muito maravilhada com a beleza da cachoeira por fotos e decidi me arriscar, mesmo não tido feito nenhuma trilha antes.
@kleidenaira
Eu fui com a @Elitureventos que é uma empresa que faz excursões aqui em Salvador e achei melhor, porque pelo valor pago já estava tudo incluso como coordenadores, guias, transporte...
Paguei R$80 por pessoa e no cartão tem uns acréscimos. Eu comprei com a @viagemcommaria que é uma das coordenadoras.

1° parada - @kleidenaira
Duração da Trilha:
- 10km ao total, sendo aproximadamente 2 horas para ir e 2 horas para voltar, com duas paradas para descansar, comer, beber algo. 
Os guias foram da empresa @turismoruts mas lembrando que não foi pago à parte. Já estava incluso. Ok?

O que achei:
- Sobre a Elitur:
Amei desde o atendimento online. Como eu disse comprei com a Maria, mas tem outros coordenadores.
Cheguei por volta das 7:10 da manhã no local de partida (Shopping da Bahia) e fui bem atendida, onde tive que dar meu nome e logo após já me informaram que poderia subir no ônibus. Teve um atraso, mas nada demais. Teve alguns passageiros que estavam atrasados, mas estava dentro do acréscimo de horário e a todo momento elas (Tayse e Monique - Coordenadoras do dia), viam dar uma satisfação. Paramos em um posto para quem quisesse cmer algo ou até mesmo comprar algo para levar, porque não teriamos comercio perto da Cachoeira.

De forma geral gostei muito de viajar com eles e se vocês quiserem mais informações para ir até a Cachoeira do Urubu com eles ou até mesmo sobre as outras excursões, corre lá no insta deles. Todo mês tem várias idas a Cachoeira.

@kleidenaira
O que eu achei:
- Sobre a Trilha 
Sim, já adianto que é cansativo Tem muitas descidas e subidas, lamas, buracos, pedras, rios e muito mais que a natureza reserva. Lembrando que antes de dar inicio a trilha, temos uma conversa com os guias e fazemos também aquecimento.

No caso da Trilha da Cachoeira do Urubu, você tem que saber que você irá se molhar, nem que seja até a cintura durante o percurso. Irá passar por Canyons no rio, que podem chegar a 1,20 de profundidade. Dependendo da sua altura, só vai se molhar até a cintura.
Tem muita lama em uma boa parte do caminho, que literalmente você não vai deixar de escorregar haha

Obs: Sempre siga o seu guia, ele sim conhece o local e mesmo assim tem determinados momentos que por ser areia, algo ali pode mudar, então não vá querer ser o ''esperto'' e sair na frente, sem o guia. Ok?


Canyons - @nunestayse







É muito bonito o local e vale a pena cada dificuldade. Pode ter certeza disso.
Após dar início e passar pelos canyons, vamos chegar até a linha do trem e é lá que você vai encontrar a Ponte Férrea a mais de 30 m de altura do Rio Serji.

@kleidenaira
''Klei, eu tenho medo de altura, não sei nadar. Posso fazer essa trilha?''

Sendo bem sincera, eu não sei nadar e fui e sobre ter medo de altura, não me classifico como uma pessoa assim, mas saiba que tinha muitas pessoas lá que tinham e se superaram passando pela ponte. Você terá ajuda do guia, não se preocupe. Passa de 10 em 10 na  ponte e vai na fé que vai dar tudo certo.

No meu Instagram: @kleidenaira, tem videos da trilha, nos Destaques. Passe lá pra ver. Tem eu mostrando a Ponte Férrea. Vale a pena. 


Ponte Férrea - @kleidenaira

Enfim chegamos na Cachoeira que é simplesmente linda. Incrível. Como eu falei, vale cada dificuldade que você passar, pois no final a recompensa será íncrivel. No início da cachoeira tem algumas pedras, e a parte mais funda chega aproximadamente 2m de pronfundidade.
Na parte de cima tem um local certo para quem quiser pular. Os guias podem te ajudar.

@kleidenaira

Como foi o pós trilha:

Pernas doendo durante uns 4 dias. Isso vai de pessoa pra pessoa, mas comigo foi assim. Mas não me arrependo da experiência que tive.

@kleidenaira
Itens Indispensáveis:
- Mochila para levar tudo isso
- Protetor Solar
- Protetor Solar Facial
- Comida/bebidas (frutas, sanduíches, sucos, água (2l por pessoa se a trilha for curta - apenas 1 dia)
- Boné, Viseira
- Repelente
- Roupas (Caso passe pelo Rio e vá molhar a roupa, leve roupa extra para trocar após finalizar a trilha)
- Sandalia (caso o exemplo acima, você molhe seu tênis)
- Capa a prova d'água para sua câmera/celular
- Canga, toalha (para colocar as coisas sobre)
- Casaco leve
- Sacos plásticos para colocar asuas roupas/calçados molhados e o lixo

Obs: Esses foram alguns dos itens que levei, lembrando que você pode e também está levando fósforo, canivete, bússola, lanterna...

Resumindo: Eu indico para você que tem medo de altura, não sabe nadar, que é uma pessoa que mesmo com esses medos, sabe que pode superar e quer desfrutar da beleza natural.
Se vocês tiverem algum tipo de doença como problemas graves de joelhos ou qualquer outro, consulte seu médico para saber se você pode está fazendo esse tipo de trilha com nível médio. Ok?

Espero que tenham gostado de saber mais sobre minha primeira Trilha  até a Cachoeira do Urubu em Santo Amaro/Ba. Pretendo fazer outras haha

Me diz aí nos comentários, caso você tenha alguma dúvida ou até mesmo me conta se já fez trilha, se tem mais uma dica acrescentar. Fique a vontade para usar a caixa abaixo de forma útil. 
Fiquem todos com Deus. Se cuidem e até a próxima.  Xeruuh



                                                                             Me encontre em:
 Instagram/Twitter: @kleidenaira
 Youtube
 Fan Page
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. to cada vez amando mais esse tipo de passeio em meio a trilhas e contato com a natureza! amei conhecer esse lugar lindo e saber da sua experiencia por lá

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar ainda não tinha ouvido falar, que lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. That nature and waterfall looks amazing. I'm happy to see that you have a lot of kfun there.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/mugler-aura-eau-de-parfum_24.html

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, deixar sugestões, criticas construtivas. Muito importante para o crescimento do blog.
Deixe seu link do blog, irei visitar e comentar. Xeruh meus amores e voltem sempree!! :D